[Resenha] Sombras Prateadas - RIchelle Mead


Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.

Título original: Silver Shadows
Série: Bloodlines #05
Editora/Ano: Seguinte/2014
Gênero: Aventura, Vampiros, Romance
Skoob

* Livro cedido pela Editora Seguinte para resenha


Caminhando para a reta final da saga Bloodlines, hoje vamos falar do quinto e penúltimo livro e mal posso esperar para fechar a série com chave de ouro, cada vez mais fã desse mundo de vampiros e alquimistas. 


Em Sombras Prateadas não vamos ter sossego nenhum minuto, é ação e coração na mão do início ao fim! 

No final do livro anterior descobrimos que Sydney foi denunciada e seu romance com o vampiro Adrian sofre um grande baque. Ela foi capturada pela sua organização, os alquimistas, e levada para a reeducação, um lugar escondido de todos em que fazem experimentos e torturas com aqueles que se envolveram além do necessário com as trevas. Para eles, vampiros e outros seres sobrenaturais só podem ter surgido das sombras e são indignos de qualquer compaixão ou contato mais íntimo. 

Dentro do complexo da reeducação, Sidney está fraca e sozinha, sem ninguém para apoiar ou ajudar, não sabem o que poderão fazer com ela. Dia após dia seu sofrimento aumenta, mas ela não cede às torturas até que compreende que para sair dali terá que entrar no jogo e se manter firme até encontrar uma saída e um dia encontrar Adrian novamente. 

Com certeza o quinto livro foi um misto de sentimentos! Sidney está melhor do que nunca, a força que ela teve para enfrentar todos os inimigos sozinha foi algo que me fez gostar ainda mais dela. A certeza de seu amor e por seus ideais foi tão intenso que eu fique comovida com sua luta e torci muito para ela sair logo do seu cativeiro. Pior era saber que seu pai e irmã apoiavam essas torturas e até acompanhavam ao vivo, percebemos o quanto pode ficar sem noção o preconceito de uma pessoa. 

Adrian que sempre foi tão ousado nos outros livros, nesse se mostrou um personagem fraco. Abatido com a perda de Sidney, se entregou ao vício e deixou o seu poder do espirito o dominar, o que o levava a se drogar mais para esquecer os problemas. Achei a atitude dele de um covarde, desistiu rápido demais, enquanto a sua amada estava sempre pensando nele e o esperando para ajuda-la. Me irritou profundamente essas atitudes e não via a hora dele mudar logo, como eu disse, esse livro foi uma loucura, a gente sente raiva, surpresa, amor...tudo ao mesmo tempo. 

Para quem já leu Vampires Academy, aviso que nesse livro temos definidamente a união das duas séries, encontramos personagens como o vampiro Dimitri e já dá aquela saudade da série anterior. Sem dúvidas Sombras Prateadas é um livro para ler rápido devido ao seu conteúdo cheio de aventuras e segredos com um final que ninguém esperava. Mal posso esperar pelo próximo volume, em que teremos o desfecho da Saga Bloodlines. Não espero nada menos que ser muito surpreendida, como sempre.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...