[Resenha] O Círculo Rubi - Richelle Mead


Depois que Sydney Sage escapou das garras dos alquimistas, que a torturaram por viver um romance proibido com Adrian Ivashkov, o casal passou a viver exilado na Corte Moroi. Hostilizada por todos ao seu redor por ser uma humana casada com um vampiro, a garota quase não sai de casa e perde a noção do tempo, trocando o dia pela noite.
Mas logo Sydney se vê obrigada a abandonar seu refúgio, já que seu coração continua apertado desde que Jill Dragomir desapareceu. O sumiço da jovem princesa vampira coloca em risco toda a estabilidade política dos Moroi… Então quem estará por trás desse sequestro? Sydney precisa dar um jeito de trazer a amiga de volta — e ao mesmo tempo alcançar sua própria liberdade..

Título original: The Ruby Circle
Série: Bloodlines #06
Editora/Ano: Seguinte/2015
Gênero: Aventura, Vampiros, Romance

* Livro cedido pela Editora Seguinte para resenha

Finalmente chegamos ao final da série Bloodlines composta de 6 livros e que é um spin off de Vampires Academy. Como toda série essa teve altos e baixos, ainda mais com tantos volumes, mas confesso que esperava muito mais do último livro.
Em O Círculo Rubi, como nos demais livros da série, temos a continuação da história exatamente onde parou no livro anterior. A sociedade humana e dos vampiros acabam de sofrer um choque ao saber do casamento da humana Sidney Sage e do vampiro Adrian Ivashkov, duas espécies que são totalmente opostas e que deveriam se envolver o mínimo possível. O casal apenas deseja viver em paz, mas pelo jeito o destino reserva ainda muitas emoções.

Sidney agora é prisioneira da sua própria casa, sendo hostilizada por todos por causa de seu casamento, não quer mais sair e seu final feliz está longe de concretizar. Mas, apesar disso, seu maior sofrimento é não saber onde a princesa vampira Jill Dragomir está, ela foi sequestrada e seu sumiço coloca em risco a ordem política existente. Para salvar a todos, Sidney juntamente com seus amigos terão que passar por muitas provações para resgatar a amiga e também para alcançar a própria liberdade. 

Sempre é bom finalizar uma série e estava ansiosa para terminar e ver como a autora iria fechar os pontos, mas infelizmente ela não conseguiu concluir tudo. Terminei O Círculo Rubi com um incômodo, não fiquei totalmente satisfeita. Senti falta da química entre os protagonistas, que nos livros anteriores era bem intenso, acompanhamos algumas cenas românticas e diálogos cheio de amor, mas não vi um envolvimento real, achei que as cenas apenas existiam para cumprir um roteiro, não me conectei com eles dessa vez, infelizmente.

Enquanto os quatro primeiros livros foram arrebatadores e com finais de tirar o fôlego, Sombras Prateadas já deu um sinal que as coisas estavam esfriando e com o último livro O Círculo Rubi terminou de matar qualquer esperança que eu tinha que fosse melhorar. Talvez por ter ser o último livro, Richelle Mead tenha se perdido um pouco, ela sempre foi de escrever muito, mas deixou tantas pontas soltas e inventou mais nesse volume, que eu não fiquei feliz com o rumo tomado. Acredito que a ideia era deixar um gancho para outros livros, mas sinceramente eu preferiria que a autora tivesse feito um final feliz e fechado para todos, e partir para novos projetos.

Apesar de tudo, continuo gostando muito da série Bloodlines no geral, é um YA cheio de ação e com um casal apaixonante, amo vampiros e esse mundo criado pela autora é sensacional e cativante. Continuo achando as capas maravilhosas e as edições são perfeitas, como sempre, o trabalho da Editora Seguinte é um destaque a parte.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...